sexta-feira, 25 de abril de 2008

Circo nacional da China - Natureza

Os mistérios e o encantamento do novo espetáculo circense de um dos grupos mais premiados do mundo - A magia de “Natureza” sai em tour pelo Brasil.
Fascínio, emoção e beleza. Estes são alguns dos motivos que têm levado platéias de todo o mundo aos espetáculos do Circo Nacional da China. Os 13 atos de “Natureza” foram premiados na Olimpíada Nacional da China, um evento que qualifica o que há de melhor e mais tradicional no mundo em matéria circense. Onze atos foram medalhas de ouro e dois medalhas de prata.
Personagens que se transformam em sapos, libélulas, papagaios e macacos. Acrobacias em um cenário de grande plasticidade. Estes são alguns dos elementos de “Natureza”, espetáculo recente, mas, já conhecido mundialmente por apresentar uma combinação que emociona e tira o fôlego da platéia. A nova criação, além de inovadora, é cheia de momentos mágicos.
O espetáculo gira em torno do tema meio ambiente, acompanhando uma tendência mundial de valorizar a natureza. As atrações aliam dança, movimentos acrobáticos, sonoridade percussiva e efeitos visuais.Com mais de 50 anos de trajetória, os integrantes do circo fazem um trabalho impecável. O elenco passa, em média, dez anos se preparando para a estréia como integrante do grupo. E, não são apenas os acrobatas, bailarinos e contorcionistas que fazem um trabalho perfeito. O cenário também é fruto de incansável preparação. Toneladas de equipamentos acompanham a trupe na apresentação no Brasil.
A tradição do Circo Nacional da China data de mais de 2 mil anos e é da época das dinastias Qin e Han (221 a.C. - 221 d.C.). Registros históricos e relíquias documentam essa arte que, há séculos, fascina platéias com suas apresentações.ElencoO elenco do Circo Nacional da China é composto por jovens profissionais com idades entre 13 e 20 anos, que apresentam performances que impressionam e emocionam o público.
Os acrobatas chineses começam o treinamento aos 5 anos de idade e são escolhidos em audições em todo o país. Ginastas, bailarinos e esportistas são convidados a estudar, treinar e morar na escola mantida pelo circo, ausentando-se apenas na época do Natal, quando visitam suas famílias. São, em média, 10 anos para que um novo acrobata saia da escola e entre no Circo Nacional, que conta também com integrantes convidados especiais de Moscou, São Petersburgo e Paris.

O Circo Nacional da China já se apresentou em Belo Horizonte, Rio, São Paulo, Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre. Em 2008 a segunda parte da tour prevê espetáculos em Manaus, São Luiz, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Goiânia entres outras grandes cidades. Inclusive Uberlândia minha gente! De 01 a 04 de Maio no Sabiazinho! \o/

Meninas.....
Sei que estamos muito ocupadas, mas não podemos peder a chance de ver esse espetáculo.
Os valores dos ingressos de meia entrada são: 15, 25, 50 e 75 reais.
Já comprei os meus ingressos para a sexta dia 02/05 no valor de 25 e já estão esgotando.....
Agora é só comprar e deliciar essa maravilha!!!!
beijos amigas

Um comentário:

Anônimo disse...

noooooooossa, parece que você adivinhou, já chamei o Leandro hoje cedo, não sabia que estava acabando ñ, vc compra para mim? acho q vou na sexta também

VAMOS TODASSSSS

bjos